Polícia Militar age rápido e evita furto em fazenda na zona rural de Guaranésia
Na madrugada do dia 29 de agosto, por volta de 1h00, um militar integrante da Patrulha Rural recebeu a solicitação de uma moradora da zona rural de Guaranésia-MG, que, por meio das câmeras de monitoramento, observou a presença de indivíduos suspeitos na fazenda.
Imediatamente, uma equipe policial deslocou-se até o local indicado e encontrou vários objetos e máquinas organizados à beira da vicinal, prontos para serem embarcados em algum veículo.
Foi iniciado um rastreamento pela propriedade, considerando a possibilidade de que os autores ainda estivessem no local.
Ao chegar próximo à última residência da fazenda, os moradores, com lanternas em mãos, informaram que os suspeitos haviam evadido na direção do fundo da propriedade.
Uma intensa operação de rastreamento foi realizada nas vicinais, mas, devido à extensa área e à falta de iluminação, não foi possível localizar os autores até o momento.
A perícia foi acionada, e todos os objetos encontrados foram apreendidos e apresentados à Delegacia para as devidas providências.
A denúncia e a ação rápida da Polícia Militar evitaram o furto dos seguintes materiais:
- Kit Aranha Ordenhadeira
- 2 Selas de Cavalo
- 1 Motosserra STIHL
- 2 Motoperfuratriz/Perfurador de Solo
- 1 Máquina de Solda
- 1 Carabina Rossi de "Chumbinho"
- 1 Frasco de Óleo Lubrificante
- Borrachas/Mangueiras de Ordenha
- 1 Vasilhame de Ordenha
- 1 Frasco de Detergente para Limpeza de Baldes de Ordenha.
A Polícia Militar destaca a importância de acionar imediatamente a corporação em caso de atitudes suspeitas e ressalta a eficácia das câmeras de monitoramento na prevenção de crimes.











