Suspeitos de invadir creche em Nova Resende são presos por furto e tráfico de drogas
Operação resulta na prisão de suspeitos de invadir creche e na apreensão de drogas; ação reforça importância da integração no combate ao crime

Uma operação integrada entre a Polícia Civil (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) resultou, nesta quarta-feira, 7, na prisão de suspeitos de envolvimento em um furto a uma creche municipal ocorrido no dia anterior, em Nova Resende, no Sul de Minas.
Durante a ação, os policiais também desmantelaram parte do tráfico local, com apreensão de entorpecentes e materiais usados para o comércio de drogas.
As investigações começaram logo após o furto registrado na creche.
Em diligências conjuntas, as equipes localizaram o primeiro suspeito, que, após uma conversa com os policiais, decidiu colaborar.
Ele confessou a participação no crime e revelou a identidade do segundo envolvido, que foi rapidamente localizado e detido.
O trabalho das forças de segurança, no entanto, foi além.
Durante o desdobramento da operação, foram encontrados dois indivíduos – entre eles um apontado como chefe do tráfico na cidade – com expressiva quantidade de drogas.
Os policiais apreenderam papelotes de cocaína, porções de crack, maconha, balanças de precisão, embalagens para comercialização e até substâncias sintéticas.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e devem passar por audiência de custódia, que decidirá se permanecerão presos preventivamente ou responderão em liberdade.
A operação reforça a importância da atuação conjunta entre PCMG e PMMG no combate ao crime.
A ação eficiente e coordenada trouxe uma resposta rápida à população, promovendo mais segurança e demonstrando que a integração entre as instituições é essencial para enfrentar, com firmeza, tanto crimes patrimoniais quanto o tráfico de drogas.
(Com Diário Independente)