Suspeito por homicídio é preso pela Polícia Civil em Guaxupé

3 Jun, 2025 - 10:33
Suspeito por homicídio é preso pela Polícia Civil em Guaxupé
Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil deu cumprimento, nesta segunda-feira, 2, ao mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 30 anos, investigado por homicídio ocorrido no último dia 16 de abril no bairro Parque das Orquídeas, em Guaxupé. 

Na ocasião, a vítima, também de 30 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo e faleceu no local.

Desde o início das investigações, a equipe da Delegacia Regional de Guaxupé atuou de forma diligente na apuração do crime.

O autor foi prontamente identificado, assim como os elementos motivadores do homicídio, que foram minuciosamente esclarecidos ao longo do inquérito policial.

Com o caso devidamente elucidado, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Com a intensificação dos esforços para localizá-lo, o investigado — ciente da iminência de sua prisão — optou por se apresentar espontaneamente à Polícia Civil, ocasião em que teve a ordem de prisão formalizada.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Guaranésia-Guaxupé, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Gabriel Belchior João, responsável pelo caso, “a atuação célere e precisa da equipe foi essencial para o esclarecimento completo do crime. A prisão do investigado é fruto do comprometimento da Polícia Civil com a responsabilização de autores de crimes graves. Seguimos empenhados em promover justiça e segurança para a população”.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e incentiva que a população continue colaborando com as investigações por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181.