Diretora do Procon de Guaxupé orienta comerciantes sobre precificação em vitrines na ACIG

17 Jun, 2025 - 15:11
Diretora do Procon de Guaxupé orienta comerciantes sobre precificação em vitrines na ACIG
Foto: Acig/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 17 de junho, a sede da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guaxupé) recebeu Maria Amélia Chueiri, diretora do Procon Regional Guaxupé, para uma importante orientação voltada aos comerciantes da cidade.

O tema central foi “A importância da precificação dos produtos em vitrines”, assunto essencial para garantir transparência e respeito ao consumidor.

Durante o encontro, Maria Amélia destacou os principais pontos exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor, reforçando a obrigatoriedade da exposição clara dos preços nas vitrines, promoções e produtos em exibição.

A medida visa assegurar o direito à informação e evitar práticas abusivas, além de prevenir autuações por descumprimento da legislação.

Os participantes puderam tirar dúvidas, compartilhar experiências do dia a dia e se atualizar sobre as boas práticas de atendimento.

A ação foi uma realização da ACIG com apoio da Prefeitura de Guaxupé e contou com a participação de lojistas de diversos segmentos.

Com vagas limitadas, o evento reforçou o compromisso da ACIG em promover capacitações que contribuam para o fortalecimento do comércio local, por meio da legalidade, ética e excelência no atendimento ao consumidor.