Guaxupé, quinta-feira, 25 de abril de 2024
Polícia

MP realiza operação contra quadrilha de assalto a banco e estão sendo cumpridos mandatos em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí

sexta-feira, 1 de abril de 2022
MP realiza operação contra quadrilha de assalto a banco e estão sendo cumpridos mandatos em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí MP faz operação contra quadrilha suspeita de sequestrar tesoureira de agência bancária e os familiares dela em Minas (Foto: Ministério Público)

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, uma operação contra uma quadrilha que tentou assaltar uma agência bancária em Carmo do Rio Claro. Os criminosos também sequestraram e fizeram a tesoureira do banco e os familiares dela reféns. Segundo o MP, estão sendo cumpridos 12 mandados em GuaxupéGuaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
De acordo com o MP, a operação Tormenta tem como objetivo combater o crime de extorsão mediante sequestro, mais conhecido como crime do sapatinho. O caso aconteceu em janeiro deste ano. Quatro funcionários e a família da tesoureira foram sequestrados e feitos reféns pelos criminosos, sendo que os familiares foram deixados na zona rural de 
Guaxupé.
Ainda de acordo com o MP, até o momento, foi apurado que pelo menos sete criminosos participaram do crime, sendo que dois deles foram presos em flagrante por policiais militares e civis.
A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de 
Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar. A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas. (Com EPTV)
 
 

Comente, compartilhe!