Suspeito de praticar sequência de crimes se entrega à Polícia no Sul de Minas
A prisão do envolvido reforça o compromisso da Polícia Civil e de todas as forças de segurança e do sistema de justiça no combate à criminalidade em Alpinópolis
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Alpinópolis, elucidou uma série de crimes contra o patrimônio ocorridos na cidade e na região, resultando na prisão de um indivíduo com vasto histórico criminal.
A ação integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário foi fundamental para a célere resposta à sociedade.
Na noite de 11 de setembro, Alpinópolis foi palco para uma sequência de ações criminosas.
Um indivíduo adentrou um supermercado local e, simulando estar armado, anunciou um assalto, subtraindo o dinheiro de dois caixas.
Não satisfeito, o autor ainda abordou um cliente que estava na fila, agarrando-o pela camisa e roubando o dinheiro que portava, em um claro ato de violência e grave ameaça.
Para garantir sua fuga, o autor ainda subtraiu, mediante grave ameaça, uma motocicleta de uma terceira vítima nas imediações do estabelecimento.
O indivíduo também é suspeito de praticar outro crime contra o patrimônio em face de uma agência dos Correios, há algumas semanas, em Bom Jesus da Penha-MG.
Imediatamente após o crime, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram diligências ininterruptas na tentativa de localizar o autor, que havia fugido do local.
A equipe da Delegacia de Alpinópolis, em trabalho investigativo, coletou imagens de câmeras de segurança próximas aos locais dos crimes, que foram cruciais para a identificação do suspeito.
As vítimas foram ouvidas e reconheceram o autor, um homem já conhecido no meio policial pela prática reiterada de crimes graves.
Com base nos elementos de autoria e materialidade colhidos, a Autoridade Policial representou prontamente pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário.
Nesta segunda-feira, 15 de setembro, o indivíduo manifestou o desejo de se entregar espontaneamente às autoridades, tendo se entregado à Polícia Militar, momento em que também indicou a localidade da motocicleta que havia sido roubada de uma segunda vítima logo após o assalto ao supermercado, utilizada para a fuga.
A prisão do envolvido reforça o compromisso da Polícia Civil e de todas as forças de segurança e do sistema de justiça no combate à criminalidade em Alpinópolis.
As estatísticas comprovam uma redução significativa dos crimes violentos na cidade nos últimos anos, resultado de um trabalho sério e integrado que visa garantir a paz e a tranquilidade da população alpinopolense.











