Treinador de escolinha de futebol de Guaxupé é indiciado por assédio de criança
Documento aponta que o treinador cometeu os crimes de assédio de criança e compartilhamento de conteúdo com cenas de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava um treinador de uma escolinha de futebol suspeito de assediar um aluno de 10 anos em Guaxupé-MG.
O documento aponta que o treinador cometeu os crimes de assédio de criança e compartilhamento de conteúdo com cenas de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a investigação, há indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes.
Durante o inquérito, a polícia ouviu 10 pessoas, realizou exames periciais, levantou informações sobre a vida e histórico do suspeito e analisou celulares e mídias apreendidas.
Conforme a Polícia Civil, ele se aproveitava da relação de confiança e autoridade para fins sexuais e para a divulgação de material pornográfico infantil.
Além desses crimes, o suspeito também foi indiciado por resistência, ameaça e vias de fato, devido à forma como reagiu durante a prisão, quando tentou fugir e se desfazer do celular.
A investigação ainda identificou indícios iniciais de condutas semelhantes contra outras crianças e adolescentes, o que levou a polícia a determinar o desmembramento dos autos para prosseguimento de novas investigações específicas.
O treinador segue preso preventivamente no presídio, à disposição da Justiça.
(Com EPTV)











