Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Cidades

Em Guaxupé, prefeito não adere ao Minas Consciente, pondo fim ao toque de recolher e autorizando a abertura de outros serviços

sexta-feira, 7 de agosto de 2020
Em Guaxupé, prefeito não adere ao Minas Consciente, pondo fim ao toque de recolher e autorizando a abertura de outros serviços Guaxupé, Machado e Três Pontas irão permanecer na onda amarela (Foto: Reprodução EPTV)

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o prefeito de Guaxupé editou novos decretos não ratificando a adesão de Guaxupé ao Programa Minas Consciente, que faz parte do governo estadual. O município, que estava na onda amarela, apresentou, nas últimas semanas, uma elevação no número de casos de Coronavírus, sendo que os leitos disponíveis na UTI para atender os portadores da Covid-19 já estão no limite na Santa Casa de Guaxupé. Assim, pela lógica, Guaxupé, que deveria voltar para a onda vermelha, flexibilizou ainda mais, quando colocou fim ao toque de recolher, com a abertura de bares, o funcionamento do comércio aos sábados, entre outras medidas.
O governo de Minas sugeriu que pelo menos seis microrregiões do Sul de Minas aderissem à onda vermelha do Minas Consciente, no entanto, três prefeituras decidiram por não seguir a recomendação. A adesão à onda vermelha deveria valer para os seguintes municípios: Poços de Caldas, Alfenas, Machado, Guaxupé, Três Pontas, Pouso Alegre e Três Corações. Guaxupé, Machado e Três Pontas irão permanecer na onda amarela. Os outros municípios ainda estudam se acatarão ou não a sugestão do governo.
Na
onda amarela, é permitido o funcionamento de:
 
- Bares (consumo no local);
- Autoescola e cursos de pilotagem;
- Salão de beleza e atividades de estética;
- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
- Papelaria, lojas de livros, discos e revistas;
- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
- Comércio de itens de cama, mesa e banho;
- Lojas de móveis e lustres;
- Imobiliárias;
- Lojas de departamento e duty free;
- Lojas de brinquedos.

 

Comente, compartilhe!