Na memória do consumidor brasileiro: Cooxupé está entre as cinco marcas apontadas no “Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025”

Na nova edição da pesquisa, cooperativa é destaque na categoria Alimentos – Café em Pó

29 Set, 2025 - 11:08
Na memória do consumidor brasileiro: Cooxupé está entre as cinco marcas apontadas no “Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025”
Cooperativa é destaque na categoria Alimentos - Café em Pó das Pesquisa Meu Fornecedor - Guia Oficial 2025 (Foto: Divulgação)

A Cooxupé está entre as empresas preferidas do consumidor brasileiro, segundo a pesquisa “SuperHiper Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025”, realizada pela ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a NielsenIQ.

A cooperativa mineira de café aparece na categoria Alimentos, em Café em Pó, ocupando a quarta colocação nas regiões Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, além da Grande Rio de Janeiro.

A Cooxupé já havia sido mencionada nessas mesmas regiões na edição 2024 do Guia.

Além de exportar café verde tipo arábica para 50 países, a cooperativa está presente no varejo nacional com a sua Torrefação.

A linha de cafés torrados e moídos inclui as marcas Evolutto e Prima Qualità, distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul, com planos de expansão para outras localidades do país.

“É sempre motivo de muito orgulho saber que o café da Cooxupé está na preferência do consumidor brasileiro, como comprova esta pesquisa da ABRAS. Estas conquistas são o reconhecimento do trabalho da cooperativa e de seus colaboradores, em especial os da Torrefação. Continuaremos com a nossa prioridade de levar um café de qualidade e de procedência a todo consumidor”, diz o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Meu Fornecedor – Guia Oficial 2025

De acordo com a revista SuperHiper, o estudo traz avanços importantes, com maior detalhamento dos dados sobre as indústrias mais preferidas pelos brasileiros e que estão mais presentes nos lares do país.

Com nova metodologia e um número ampliado de categorias, o Guia chega à sua 15ª edição, oferecendo uma visão abrangente do desempenho dos fornecedores em suas respectivas áreas de atuação, dentre eles o varejo alimentar nacional.

O levantamento é dividido nos seguintes segmentos: Alimentos, Alimentos Perecíveis, Bebidas, Eletroeletrônicos, Higiene e Beleza, Limpeza e Bazar.

Ainda segundo a publicação que traz os dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, este segmento fabril é responsável por 10,8% do faturamento do Produto Interno Bruto do Brasil. Somente no ano passado, em volumes, a produção de alimentos respondeu por 283 milhões de toneladas.