Maus-tratos animal: Canina é ferida com golpes de faca em açougue de Conceição da Aparecida

9 Out, 2025 - 10:51
Maus-tratos animal: Canina é ferida com golpes de faca em açougue de Conceição da Aparecida
Imagem: Divulgação

Um caso de maus-tratos a animal gerou revolta em Conceição da Aparecida-MG na tarde de quarta-feira, 8.

Por volta das 15h00, um homem entrou com sua cadela em um açougue localizado nas proximidades da Praça Belo Horizonte, causando um tumulto momentâneo, quando o animal acabou acessando a área de estoque do estabelecimento.

De acordo com testemunhas, a cadela teria começado a comer pedaços de carne que estavam no local.

Conforme as primeiras informações de populares, o açougueiro supostamente incomodado com a situação, teria reagido com violência, desferindo golpes de faca no pescoço do animal e ferindo também uma de suas orelhas.

As informações ainda não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades.

Pessoas que passavam pela região se comoveram com a cena e socorreram imediatamente a cadela, levando o animal ferido até uma clínica veterinária.

O tratamento está sendo custeado pela associação Pet´s Amor Eterno, que atua voluntariamente na proteção de animais em situação de rua ou vulnerabilidade.

Até o momento, os órgãos oficiais de segurança não se pronunciaram, mas testemunhas informaram que um boletim de ocorrência foi registrado.

A Polícia deverá investigar o caso, que pode configurar crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação brasileira.

A cadela segue em tratamento veterinário e, segundo informações da clínica, seu estado de saúde é estável.

(Com Onda Sul)