Prefeito de Paraíso volta atrás e reintegra técnica de enfermagem do caso de paciente que caiu de maca

Após o exame detalhado dos fatos e das filmagens, ficou constatado que a servidora não teve responsabilidade no acidente

Prefeito de Paraíso volta atrás e reintegra técnica de enfermagem do caso de paciente que caiu de maca
Após o exame detalhado dos fatos e das filmagens, ficou constatado que a servidora não teve responsabilidade no acidente (Foto: Redes Sociais)

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso-MG reavaliou a medida adotada contra a técnica de enfermagem envolvida na queda de uma paciente durante o transporte para a ambulância, ocorrido no último dia 7 de setembro.

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Marcelo Moraes explicou que optou por analisar cautelosamente as imagens antes de emitir um posicionamento definitivo.

Após o exame detalhado dos fatos e das filmagens, ficou constatado que a servidora não teve responsabilidade no acidente.

O gestor reconheceu que o afastamento inicial partiu de uma decisão pessoal tomada por excesso de zelo, impulsionada pela gravidade da situação e pela necessidade de uma resposta rápida.

Com a revisão do caso, Marcelo Moraes determinou o retorno imediato da profissional e já orientou a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a convocá-la para reassumir suas funções, sem qualquer impedimento.

Veja a matéria completa do caso clicando aqui. 

E uma outra matéria referente ao caso, clicando aqui.