Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Na Operação Revoada, Polícia Civil faz prisões e apreensões, inclusive de quase 300 pássaros em Guaxupé

quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Na Operação Revoada, Polícia Civil faz prisões e apreensões, inclusive de quase 300 pássaros em Guaxupé Foto: PCMG

Na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, a Polícia Civil, com o apoio das Polícias Militar e do Meio Ambiente, além da Guarda Municipal de Guaxupé e Guaranésia, desencadearam a Operação Revoada, em Guaxupé, que resultou na apreensão de cerca de 300 pássaros, entre eles, espécies protegidas ambientalmente, como papagaio, azulão, curió, trinca-ferro, pássaro-preto, bico-de-pimenta, canário-da-terra e coleiro, além da condução de 10 pessoas à Delegacia de Polícia.
 
A operação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em 14 alvos. 
 
Com o empenho de cerca de 80 policiais, das diversas forças somadas, a ação resultou, ainda, na condução de 13 pessoas para a Delegacia.

Além disso, as equipes policiais recolheram equipamentos relacionados às atividades ilegais, como gaiolas, alçapão, anilhador, anilhas e viveiro.
 
Parte dos animais foi transferido para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) e, outros, devolvidos à natureza.
 
O Delegado Regional Fabiano Mazzarotto Gonçalves destacou: “vemos claramente a sinergia entre as forças de segurança constituídas, que são o fator determinante para os baixíssimos indicies de criminalidade observados em nossa região”.
 
O Delegado responsável Tales de Souza Moreira ainda pontuou: “os trabalhos de hoje são resultado de um conjunto de investigações iniciadas com denúncias recebidas do 181, que evidenciam a importância da contribuição da população. O recado para a população é claro: Denunciem, e todo tipo de crime, a Polícia Civil está sempre pronta para trabalhar as informações recebidas em suas unidades”.
 


 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!