Tragédia no campo: Produtor rural de 75 anos morre prensado por trator em Nova Resende
João Cândido Martins Neto foi encontrado prensado por um implemento agrícola em sua propriedade rural
Um produtor rural de 75 anos morreu na última terça-feira, 23 de junho, após sofrer um acidente de trabalho em uma fazenda localizada no bairro Ibituruna Grama, zona rural do município de Nova Resende, no Sul de Minas.
A vítima foi identificada como João Cândido Martins Neto.
Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor trabalhava sozinho em sua propriedade quando realizava ajustes em um implemento agrícola do tipo "vaca", equipamento frequentemente utilizado para o enleiramento do café durante o período de colheita.
Ainda de acordo com a PM, por circunstâncias que deverão ser esclarecidas, o maquinário foi acionado enquanto a vítima manuseava a estrutura.
O idoso acabou prensado contra a roda traseira do trator.
Um familiar que passava pelo local encontrou o produtor e tentou prestar socorro imediato, transportando-o por meios próprios até o hospital.
Apesar dos esforços das equipes de emergência e das manobras de reanimação realizadas pelos profissionais de saúde, o óbito foi confirmado ainda na chegada à unidade hospitalar.
(Com Diário Independente)










