Com investimento de R$ 20 milhões, empresa prevê criar 350 vagas de emprego em Guaxupé
Com foco na preservação de sua trajetória histórica e na geração de renda local, a Têxtil Nova projeta ampliar expressivamente seu quadro de funcionários
Em reunião realizada na manhã de terça-feira, 22 de setembro, na Prefeitura de Guaxupé-MG, executivos da Têxtil Nova (TNF) estiveram no gabinete do prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas).
A comitiva da empresa foi formada pelo sócio Edmilson Aparecido de Moraes, pelos diretores Bruno Rolim Abrantes e Pierry Gonçalves Abrantes, e pelo assessor jurídico Renato Marlis Abreu.
O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita Renata Valéria Rocha Fernandes, do secretário de Governo Newton Moura de Mesquita Filho e da procuradora-geral do município, Lisiane Cristina Durante.
Além de estreitar os laços institucionais com a gestão municipal, o encontro marcou o anúncio oficial de um novo plano de expansão da fabricante.
A Têxtil Nova prevê injetar R$ 20 milhões na economia local ao longo dos próximos meses, iniciativa que culminará na criação de 350 novas vagas de emprego na cidade.
Especializada na fabricação de fios desfibrados, a empresa possui distribuição nacional, atendendo clientes em quase todos os estados brasileiros, incluindo Minas Gerais.
Atualmente, a fábrica conta com 100 colaboradores.
Assim que o plano de expansão for concluído e a unidade atingir 100% da sua capacidade operacional, o contingente total chegará a 450 profissionais, distribuídos em áreas como tecelagem, mecânica, elétrica e logística.
O prefeito Jarbinhas destacou a relevância do anúncio para o crescimento da cidade:
“É mais um grande investimento em nossa cidade e seguiremos cada vez mais, apoiando projetos que gerem emprego e façam do desenvolvimento econômico, um dos pilares do nosso governo. Quanto mais empregos gerados, mais renda teremos para a cidade. Que venham mais boas oportunidades para Guaxupé.”
História e modernização
A trajetória da empresa no município teve início em 1989, época em que atuava sob o nome fantasia de Kanebo do Brasil — tradicional grupo têxtil originado em São José dos Campos (SP) em 1956, como filial de uma organização japonesa.
Desde o início dos anos 1990, a planta fabril consolidou-se como uma das principais empregadoras do município e da região.
Adaptando-se às exigências do mercado contemporâneo por processos mais rápidos, dinâmicos e sustentáveis, a empresa adotou a marca Têxtil Nova (TNF) e passou por contínuas atualizações em sua infraestrutura.
O diretor Pierry Gonçalves Abrantes ressaltou a responsabilidade e o orgulho de conduzir uma marca com 37 anos de história em Guaxupé, cuja contribuição é direta na vida financeira de inúmeras famílias locais:
“Nosso compromisso, nos dias atuais, é preservar esse legado, mas também olhar para o futuro, buscando novos investimentos, ampliando a capacidade produtiva, fortalecendo parcerias e criando novas oportunidades. Continuar essa trajetória significa acreditar na nossa gente, no potencial da cidade e na força de uma empresa que, há quase quatro décadas, ajuda a promover desenvolvimento, emprego e renda para toda a região.”
Como se candidatar
Para dar suporte aos trabalhadores que buscam colocação profissional, a Prefeitura de Guaxupé disponibilizou a plataforma Guaxupé Emprega, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por onde as novas vagas do projeto de expansão serão divulgadas à população.










