Guaxupé, sexta-feira, 19 de abril de 2024
Saúde

Covid-19: três cidades do Sul de Minas já confirmaram casos da Variante Delta

quinta-feira, 26 de agosto de 2021
Covid-19: três cidades do Sul de Minas já confirmaram casos da Variante Delta Foto: Divulgação

Camanducaia, Itajubá e Pouso Alegre são os municípios do sul de Minas que confirmaram casos da Variante

A visita do vice-governador de Minas, Paulo Brant (PSDB), a Guaxupé, nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26 de agosto respectivamente, reforça que o estado está alerta e acompanha a evolução da variante delta em Minas.
“Em princípio, na última reunião do comitê Covid que participei, ainda estava sob-controle, mas alerta”, falou o vice-governador do estado em coletiva de imprensa.
Paulo Brant também destacou que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está atenta aos casos da cepa indiana que aparecem no estado.
“A nossa secretaria de Saúde está acompanhando pari passu [expressão em Latim para ‘simultaneamente’] a evolução”, disse.
Conforme dados do Painel de Monitoramento de Casos, da SES-MG, Minas Gerais possui, até a última atualização feita nesta quarta, 94 amostras genotipadas da cepa indiana da Covid-19.
Pelo menos 
três cidades do Sul de Minas já confirmaram casos da variante delta: Camanducaia, Itajubá e Pouso Alegre.

Variante Delta
Os principais sintomas sentidos por pessoas que contraíram a variante delta são febre, dor de cabeça, coriza e dor de garganta. Especialistas identificaram que infecções causadas pela cepa costumam ter menor ocorrência de tosse e perda de paladar e olfato, como acontece nos sintomas da versão original do vírus. 
Estes fatores, se comparados com outras variantes da Covid-19, podem levar o paciente a confundir com os sintomas de um resfriado comum, ou uma
gripe moderada.
Um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz constatou que outra característica da variante Delta é de que o risco de reinfecção é maior, caso a pessoa já tenha sido infectada por variantes como a Gama e a Beta. (Com EPTV)

 
 
 
 

Comente, compartilhe!