Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Operação Ohana é deflagrada no Sul de Minas

quinta-feira, 11 de abril de 2024
Operação Ohana é deflagrada no Sul de Minas Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Poços de Caldas deflagrou na manhã desta quinta-feira, 11, a operação Ohana, dando cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão residencial na zona leste da cidade.
 
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, apontaram que após a prisão de um indivíduo acusado de estupro, ocorrida no dia 22 de março, familiares do suspeito passaram a ameaçar a vítima, com a intenção de coagi-la a retirar as acusações.
 
Diante dos fatos, um inquérito policial foi instaurado para apuração do delito de coação, com a majorante de crime contra a dignidade sexual, ameaça e injúria, e foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos.
 
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, com o apoio da Rocca da Polícia Militar, foram arrecadados, em uma das residências, um pé e uma bucha de maconha.
 
Já na residência dos alvos dos mandados de prisão preventiva, também com o apoio da Polícia Militar, foram localizados e arrecadados R$3.200 mil reais, os aparelhos celulares de onde teriam partido as ameaças, além de pedras de crack e materiais comumente utilizados para embalar entorpecentes.
 
Um homem de 20 anos e uma mulher de 48 anos foram presos em virtude dos mandados de prisão, bem como autuados em flagrante, acusados de tráfico ilícito de entorpecentes. Na sequência, foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
 
 

Comente, compartilhe!