Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Piscatio e cumpre seis mandados de prisão em Muzambinho

quinta-feira, 11 de abril de 2024
Polícia Civil deflagra Operação Piscatio e cumpre seis mandados de prisão em Muzambinho Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Polícia Civil deflagrou a Operação Piscatio na cidade de Muzambinho.
 
A ação, resultado de uma investigação iniciada no início deste ano, teve êxito em desarticular uma organização criminosa que atuava no município com tráfico de drogas.
 
A equipe de policiais civis teve êxito em vincular cinco indivíduos que colaboravam para o tráfico de drogas com funções específicas, a mando de um sexto elemento, o qual já encontrava-se recolhido no sistema prisional mineiro.
 
Nesta manhã foi dado cumprimento aos seis mandados de prisão, sendo um na unidade prisional de Alfenas e 5 em Muzambinho, os quais, após os trabalhos de praxe, foram encaminhados ao presídio de Guaranésia-Guaxupé, onde irão ficar à disposição da Justiça.
 
Piscatio
A operação foi batizada em referência ao termo que, do Latim, significa “pescar” ou “pescaria”, tendo em vista que o líder da organização criminosa era constantemente referido como “Peixe” por seus comparsas.
 
O Delegado responsável pela ação, Adnan Cassiano Grava, comentou: “Externamos uma mensagem clara à criminalidade, o tráfico de drogas não prospera em nossa cidade, e não importa as ferramentas que os criminosos usem para dissimular sua ação, a Polícia Civil sempre irá alcançá-los.”

Comente, compartilhe!