Guaxupé, terça-feira, 14 de maio de 2024
Polícia

AB Nascentes da Gerais prevê 240 mil veículos no feriado de Finados

terça-feira, 31 de outubro de 2023
AB Nascentes da Gerais prevê 240 mil veículos no feriado de Finados Foto: Divulgação

A previsão da AB Nascentes para Finados engloba o tráfego de veículos entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso

A AB Nascentes da Gerais estima um movimento de cerca de 240 mil veículos no Sistema MG-050/BR-265/BR-491 durante o feriado prolongado de Finados, que começa nesta quinta-feira, 2 de novembro.

O número é menor que os 256 mil previstos no feriado de 12 de outubro, quando é celebrado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o Dia das Crianças. A data também foi comemorada em uma quinta-feira, com feriado prolongado.

A previsão da AB Nascentes para Finados engloba o tráfego de veículos entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre os estados de Minas e São Paulo.

Segundo informações da empresa, para garantir mais conforto aos usuários, a concessionária reforça as atenções nos serviços de guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), no Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio.

Em caso de incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas por meio do telefone 0800 282 0505, opção 2, informa a AB Nascentes.
As recomendações para motoristas que vão trafegar é manter a atenção, verificar antes os equipamentos obrigatórios e, principalmente, as condições dos pneus, limpadores de vidros e suspensão do veículo.

O gerente de operações da concessionária, Marcelo Aguiar, reforça a importância da prudência na direção e alerta para que os motoristas façam ultrapassagens somente em trechos permitidos e com ampla visualização e que prestem atenção às placas em trechos com obras.

“Recomendamos que os usuários estejam sempre atentos às sinalizações da rodovia a fim de fazer uma viagem segura e sem imprevistos. É primordial prestar atenção nas placas de sinalização nos trechos em obras. Além do mais é extremamente perigoso realizar ultrapassagens perigosas ou em locais inapropriados. Outra orientação é realizar uma viagem com veículo revisado”, afirma. (Com Clic Folha)

 

Comente, compartilhe!