Guaxupé, sexta-feira, 3 de maio de 2024
Polícia

Polícia Civil realiza reconstituição de feminicídio em Bom Jesus da Penha

quarta-feira, 23 de agosto de 2023
Polícia Civil realiza reconstituição de feminicídio em Bom Jesus da Penha Marido que participou do crime participa da reconstituição policial (Foto: EPTV/Reprodução)

Nessa terça-feira, 22, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) coordenou a reconstituição de um feminicídio, ocorrido na última sexta-feira, 18, em Bom Jesus da Penha. O suspeito do crime, de 36 anos, era marido da vítima, uma mulher de 33.
 
Conforme apurado, o homem teria simulado uma tentativa de suicídio da vítima para tentar encobrir o crime, gerando grande repercussão na cidade. No entanto, por meio de um trabalho célere da PCMG, ficou comprovado o assassinato da mulher, o que levou ainda à prisão em flagrante do suspeito, 10 horas após o cometimento do crime.
 
Reconstituição do crime
Por meio da reconstituição do crime, foram acareados vários pontos do depoimento do suspeito com as provas técnicas já levantadas, seguindo a apuração da Polícia Civil no sentido de avaliar outras condutas criminosas periféricas aos fatos.
 
“Fica cristalina a comoção da cidade com uma perda tão violenta de uma boa pessoa, professora de uma escola local, e mais que tudo, uma mãe de duas crianças, também filhas do suspeito (…). Trabalhamos dia e noite, de forma incansável, para corresponder ao clamor social e estamos certos de que a impunidade não prevalecerá”, enfatizou o delegado Manoel Nora, que coordena as investigações.
 
Já o delegado regional Fabiano Mazzarotto Gonçalves destaca: “Nesse caso, vemos a importância da prova técnica bem produzida, que é um dos principais produtos da Polícia Civil. Certamente será o diferencial para que a justiça seja feita”. (Ascom/PCMG)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!