Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Cultura

Em Guaxupé, Lik expõe em espaço de decoração, estilo e beleza

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
Em Guaxupé, Lik expõe em espaço de decoração, estilo e beleza Uma das telas expostas ao lado de objetos da loja (Fotos: Jornal da Região)

Recém-inaugurada em Guaxupé, a loja e.decor – decoração, estilo e beleza – convidou a artista plástica Ana Elisa Leite Ribeiro, Lik, para valorizar a arte guaxupeana.

A exposição tem o diferencial de mostrar telas ao lado dos objetos decorativos da loja. As 13 telas, em cavaletes, são de diferentes épocas, incluindo uma produção atual. A curadoria é de Cecília Ribeiro do Vale.

Até então, a arte de Lik Ribeiro se caracterizou como naif, predominando grande quantidade de cores, temas cotidianos e culturais. Na exposição, a obra mais recente da artista sugere uma desconstrução naif. Essa mudança de estilo aconteceu depois que Lik se tornou professora de desenho e pintura na Fundação de Artes de Ouro Preto, FAOP, na unidade Guaxupé.

A exposição é de curta duração. A vernissage aconteceu na tarde de quarta-feira, 14, para uma exposição de apenas três dias. Encerra neste sábado, 16, por volta das 13h00.

Semana de Arte
A partir da segunda-feira, 19, a e.decor vai reunir corais de vozes para uma cantata natalina nas três sacadas da loja, que fica no segundo andar e de frente ao Teatro Municipal. A apresentação começa às 21h00.

O empresário e consultor Edivan Lopes ainda informou que nas noites da próxima semana outras apresentações musicais, de diferentes estilos, acontecerão na sacada.

Com esse incentivo cultural, a e.decor também se identifica como arte, além de decoração, estilo, beleza.

E.decor: Av. Dr. João Carlos, 16 – Guaxupé.
(Silvio Reis)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!