Guaxupé, sexta-feira, 29 de março de 2024
Cultura

Em Guaxupé, Grupo Experimental teatraliza A Casa e seu dono, de Elias José

quarta-feira, 15 de junho de 2022
Em Guaxupé, Grupo Experimental teatraliza A Casa e seu dono, de Elias José Miguel, Cecília, Enzo, professor Willian, Amanda, Maria Alice e Maria Clara (Fotos: Divulgação).

O Grupo Experimental de Teatro, voltado para a faixa etária de alunos entre 8 e 12 anos, é uma extensão do Grupo Paralelo. O ator e diretor Willian Rodrigues participa dos dois grupos.
Como professor, Willian criou um espetáculo infantil para sete alunos do Grupo Experimental de Teatro colocarem em prática o que aprenderam durante um ano de curso.
Amanda Soares, Cecília de Toledo, Enzo Mendes, Heitor de Oliveira, Maria Alice Guimarães, Maria Clara Jerônimo e Miguel Nícola levam ao palco uma livre adaptação de um poema de Elias José. No sábado, 18, os sete estudantes fazem duas apresentações no Teatro Municipal, às 17h00 e 19h00.
Willian Rodrigues é o autor da peça que tem como referência o poema A Casa e seu dono, de Elias José: “Criei uma historinha que tem como base a personagem Helena mergulhando no mundo da imaginação, através das histórias de Elias. É uma história infantil, leve, com a criançada trazendo diversão e abrilhantando o espetáculo.”
O projeto A Casa e o seu dono faz parte da programação cultural do Guaxupé Café Festival 2022 e obteve recursos do Edital n. 01/2022, de acordo com a Lei n. 1919 - FMCG, Fundo Municipal de Cultura de Guaxupé. (Sílvio Reis)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!