Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Cultura

Ninho de Papel reúne o talento musical da guaxupeana Márcia Tauil, Sabrina Parlatore e Ana Lélia

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Três cantoras parceiras iniciaram o projeto Ninho de Papel, que é título do primeiro single gravado pelo trio e o nome da turnê que começa no próximo 30 junho.
Radicada em Brasília, a guaxupeana Márcia Tauil, que gravou o primeiro álbum em 1999 e cantou com grandes nomes da MPB, já tinha feito shows e gravações com Sabrina Parlatore, ex-apresentadora da MTV, TV Bandeirantes, TV Cultura e TNT. Ela se popularizou cantora no programa Popstar, da TV Globo.
Ana Lélia já teve trilhas sonoras em novela da Record e Globo. Nos 13 anos em que morou em Londres, absorveu a cultura pop, o blues/jazz e fez parcerias internacionais. Com Márcia Tauil, gravou singles e assinaram composições.
O trio, que leva o nome das três artistas, começará a turnê por São Paulo, no Blue Note. Na sequência, Brasília e Rio. O repertório terá músicas solo, duetos e trio. Vai passar pela Bossa Nova, o Jazz, a MPB e a World Music, com o Soft Jazz de Ana Lélia.
A agenda da turnê está sendo montada. “Seria emocionante levar esse show para Guaxupé”, diz Márcia, que destaca a participação do pianista guaxupeano David Pásqua nos espetáculos.
Em paralelo a Ninho de Papel, as três artistas manterão suas carreiras solo e continuarão fazendo parcerias, que podem fazer parte da turnê. A (re)gravação de Coisas do Brasil (Guilherme Arantes e Nelson Mota) será um dueto de Márcia Tauil e Ana Lélia, com participação de Roberto Menescal e Tiãozinho Rodrigues. Para esse projeto, trabalhos com Sabrina Parlatore estão em produção.
Em entrevista, Márcia falou sobre as expectativas positivas desse novo trabalho: “Vislumbra o valor da Arte e como estamos colaborando com nossa Arte, para quem nos ouve. Vamos passando por eles e abrindo caminhos. Aproveito para agradecer a oportunidade de falar aqui sobre este momento e convido a todos para nos ouvirem pelas plataformas digitais e acompanharem as novidades pelas redes sociais. Confira Ninho de Papel, que tem Ana Lélia entre os autores: 
https://www.youtube.com/watch?v=A-7WOZO4V6Y. (Silvio Reis)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!