Guaxupé, terça-feira, 30 de abril de 2024
Cidades

Prefeito de Guaxupé pede a Zema que professores sejam vacinados

quinta-feira, 22 de abril de 2021
Prefeito de Guaxupé pede a Zema que professores sejam vacinados Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé

Em documento assinado nesta quinta-feira, o prefeito pede que professores e demais profissionais da educação da rede pública e particular sejam incluídos no Plano de Vacinação contra a Covid-19

Nesta quinta-feira, 22, o Prefeito de Guaxupé, Heber Hamilton Quintella, assinou um documento ao Governador do Estado Romeu Zema, pleiteando a inclusão de professores e demais profissionais da educação no Plano de Vacinação contra a Covid-19.
Desde março do ano passado com aulas remotas, o prefeito vê, na vacinação, uma esperança de retorno às aulas presenciais na cidade. “As crianças estão em casa há mais de um ano assistindo às aulas de maneira remota. Com certeza isso trará prejuízo também para elas e eu estou preocupado com esta situação”, explicou Dr Heber.
O PNI (Plano Nacional de Imunização) não incluiu, até o momento, os profissionais da educação como prioritários nos grupos de vacinação contra a Covid-19. “É exatamente isto que estamos pleiteando neste momento, a inclusão dos professores na vacinação visando a volta às aulas presenciais. As crianças precisam voltar a frequentar a escola de maneira presencial, mas isto precisa ser feito com segurança, e esta segurança, somente a vacina pode nos trazer. Vamos aguardar um posicionamento do nosso Governador,” finalizou o prefeito. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)


 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!