Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Sul de Minas e interior paulista
A investigação, desenvolvida pela Agência de Inteligência da Polícia Civil de Poços de Caldas, teve início há mais de oito meses
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 23, a Operação NarcoSul, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa na cidade de Poços de Caldas e região.
A investigação, desenvolvida pela Agência de Inteligência da Polícia Civil de Poços de Caldas, teve início há mais de oito meses e identificou um sofisticado esquema de distribuição de drogas advindas de outros estados para o sul de Minas.
Importante destacar que as lideranças são indivíduos faccionados do Estado de São Paulo.
Além disso, havia um delivery de entorpecentes via rede social, com a utilização de empresa de fachada para a ocultação do dinheiro ilícito.
A ação resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, realizados nas cidades de Poços de Caldas-MG, São João da Boa Vista-SP e Vargem Grande do Sul-SP.
Ao todo, sete pessoas foram presas, sendo apreendidos três veículos, a quantia de mais de R$10 mil reais, munições, além de drogas em diversas residências.
Participaram da diligência 65 policiais das regionais de Poços de Caldas, Guaxupé e Alfenas, como o apoio de policiais civis da Seccional de São João da Boa Vista-SP e do canil da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul.