Professor do Ginásio é desacatado em sala de aula e não hesita em chamar a polícia
Acontece que o professor da Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio) estava ministrando normalmente a sua aula quando, ao apagar a lousa, desagradou a aluna V. K. S. A., de 16 anos, que, de forma muito exaltada, como retrata o BO, começou a desacatar o professor, proferindo palavras de baixo calão, como "filho da ...", cretino, "vai tomar no..." Em seguida, a aluna deixou a sala de aula.
A viatura da PM, ao chegar ao local solicitado, não mais encontrou a estudante, que foi dispensada pela vice-diretora Tatiane Aparecida Reis.
Muito abalado com o episódio, o professor Inácio, que há mais de trinta anos leciona naquele estabelecimento, tendo sido, inclusive, vice-diretor, disse estar indignado com a falta de respeito com que certos alunos tratam os professores. E disse: "desta vez a agressão foi verbal, mas se não for tomada atitude, da próxima será física, não é?"
E questionou também a ausência de educação familiar, em que certos pais não passam bons valores para os filhos e, por fim, a falta de apoio da direção da escola, que dispensou a aluna antes mesmo da chegada da PM.