Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Política

Autoridades são condecoradas na Câmara Municipal de Guaxupé

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Autoridades são condecoradas na Câmara Municipal de Guaxupé O presidente da Subseção da OAB de Guaxupé, Marco Antônio Alves, com a esposa (Foto: Wilson Ferraz)

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade guaxupeana, a Câmara Municipal de Guaxupé homenageou o presidente da Subseção da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, daquela cidade, Marco Antônio Alves; o delegado de polícia, responsável pela seção de trânsito, Álvaro Lucas de Rezende; Marcus Roberto Piedade, delegado Regional de Polícia; e Milton Biagione Furquim, juiz da Primeira Vara Cível e da Vara da infância e da Juventude da Comarca de Guaxupé, além de pessoas e instituições que vêm se destacando naquela sociedade.
O presidente da Subseção da OAB foi homenageado com o título de Honra ao Mérito em sessão solenerealizada no último dia 10, às 18h00; o delegado Marcus Piedade e o juiz Milton Furquim receberam a Medalha do Mérito Legislativo, naquele mesmo dia, porém em evento ocorrido às 20h30. Já o delegado Álvaro foi condecorado com o Título de Cidadão Guaxupeano, durante uma solenidade realizada no dia seguinte, às 18h00.
O delegado Marcus Piedade, além de coordenar todo o trabalho da delegacia regional de polícia de Guaxupé, também vem atuando com grande destaque no combate aos crimes contra a mulher, porém com muita firmeza e equilíbrio.
Álvaro Lucas, responsável pela divisão de trânsito, é um delegado atuante, e mesmo com todas as deficiências impostas pela falta de recursos disponibilizados pelo Governo do Estado, com a sua educação e presteza invejável, procura sempre agilizar o atendimento ao público, principalmente na liberação da documentação de veículos. Apesar dos tantos afazeres, ele também vem contribuindo no combate à criminalidade, realizando plantões noturnos e ou nos finais de semana.
 
Juiz Milton Furquim
O juiz Milton Furquim, titular da Primeira Vara Cível, com a aposentadoria do juiz da segunda Vara Cível, João Batista Mendes Filho, está respondendo atualmente pelas duas varas.
As duas varas de justiça contam com mais de 20 mil processos, entre físicos e eletrônicos, o que vem demandando esforços gigantescos do magistrado. Ele vem trabalhando diariamente de segunda a segunda, sem folgas, chegando ao fórum por volta de quatro horas da madrugada, permanecendo até às 19h00.
O juiz Milton Furquim vem demonstrando sinais de cansaço pelo excesso de trabalho, porém continua no mesmo ritmo acelerado, mantendo as portas de seu gabinete literalmente abertas, atendendo com humanidade a todos que o procuram, sejam advogados ou partes e, principalmente, os membros da imprensa, para quem ele dedica um atendimento especial e cordial.
 
Marco Antônio Alves
Marco Antônio Alves já está no seu terceiro mandado como presidente da Subseção da OAB de Guaxupé. Sempre atuante, vem envidando esforços junto ao TJMG, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na conquista de mais uma vara cível para a Comarca de Guaxupé, na nomeação de um novo juiz titular para a Segunda Vara Cível e para que o Tribunal libere a realização das audiências processuais.
Pela sua brilhante atuação, seja como advogado, ou como presidente da subseção da OAB ele já havia sido homenageado pela Câmara Municipal com a Medalha do Mérito Legislativo, com o Titulo de Cidadão Guaxupeano e com a Moção de Aplauso; agora ele foi condecorado com o Titulo de Honra ao Mérito. (Wilson Ferraz)

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!