Guaxupé, domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Motorista morre após ultrapassagem em local proibido na MCG-491

quarta-feira, 25 de outubro de 2023
Motorista morre após ultrapassagem em local proibido na MCG-491 Corpo do homem de 45 anos ficou preso nas ferragens e teve que ser removido pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Segundo envolvidos no fato, vítima teria invadido a contramão durante uma ultrapassagem

Um homem morreu após acidente de trânsito na rodovia MCG-491, entre os municípios de Monte Santo de Minas e Itamogi. O fato ocorreu na noite de terça-feira, 24, depois que a vítima invadiu a contramão de direção e se chocou contra dois caminhões e um veículo de passeio.

Por volta de 19h50, o condutor, de 45 anos, seguia em seu Fiat Uno sentido Monte Santo a Itamogi quando, na altura do KM 34, invadiu a contramão de direção para fazer uma ultrapassagem em local proibido. Nesse momento, ele se chocou contra a lateral de um caminhão que vinha no sentido oposto. A vítima perdeu o controle direcional e bateu na lateral de uma caminhoneta Ford Ecosport e na dianteira de outro caminhão, sendo arrastado por cerca de 20 metros e morrendo no local. O fluxo de veículos na via naquele momento era intenso.

Testemunhas que passavam pelo trecho acionaram o 43º Batalhão de Polícia Militar, que foi até o local e encontrou o condutor do Fiat Uno, residente em Itamogi, sem sinais vitais. O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi chamado para remover o corpo do homem das ferragens, sendo necessário o uso do alicate pneumático para fazer o resgate. A Polícia Rodoviária também esteve na via para controlar o fluxo de veículos, que ficou paralisado até o final da operação.

Os condutores dos três veículos atingidos confirmaram que a vítima tinha invadido a contramão e que tentaram evitar o sinistro desviando seus automóveis para a direita, contudo, devido à velocidade do Fiat Uno, foi impossível impedir as colisões. A condutora do Ford Ecosport, de 26 anos, sofreu ferimentos leves e foi levada para o Pronto Socorro de Monte Santo. (Com Jornal do Sudoeste)

Comente, compartilhe!