Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Depois de dois anos de paralisação pela pandemia, Poliesportivo volta a sediar uma final de Campeonato

sexta-feira, 15 de julho de 2022
Depois de dois anos de paralisação pela pandemia, Poliesportivo volta a sediar uma final de Campeonato Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé/Divulgação

24° Campeonato Comercial e Industrial de Futsal adulto de Guaxupé termina com grande sucesso e jogos de alta qualidade técnica

Uma partida cheia de emoção marcou o final do campeonato, promovido pelo Governo Municipal. Após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19, o Poliesportivo voltou a receber uma competição oficial do município. O campeonato contou com a participação de 18 equipes, divididas em quatro chaves, na primeira fase. Nas fases seguintes, as equipes se enfrentaram de forma eliminatória, até chegar à grande final.
           
A Final
Após grandes jogos nas fases de oitavas, quartas e semifinais, a final teve um sabor diferente para as equipes que disputavam a taça, uma vez que as duas disputavam o título pela primeira vez. Contando com um excelente público nas arquibancadas, a Academia Concent Training abriu 3 a 0 de vantagem, placar que foi alcançado pela boa equipe do Marquinho Calçados/ABC da Construção, no segundo tempo. Com o 3 a 3 em jogo, as equipes tentavam decidir logo a partida, evitando a cobrança de penalidades máximas. Foi com esse pensamento que a Academia Concent Training chegou ao quarto gol e nos minutos finais ampliou o placar, encerrando a partida com o placar favorável de 5 a 3 e o título inédito da competição.
Os gols da final foram marcados por Gabi, Gabriel Neves, Pedro Bujato (2) e Giovanni Mesquita para a Academia Concent Training e Ednilson de Souza (Dê), Alex Castro e Henrique Salomão marcaram para o Marquinho Calçados/ABC da Construção.

 
Premiações individuais
O artilheiro do campeonato foi o atleta Carlos Henrique Ferreira, da equipe Distribuidora Irmãos Macedo, com 16 gols, e o goleiro menos vazado foi o atleta Reginaldo Pereira, da equipe do XV de Novembro.
 
O Coordenador Municipal de Esportes, Marcos Saher (Leiteria) ressaltou a importância do retorno das atividades esportivas no município, uma vez que o público e os atletas estavam há mais de dois anos sem competições. “Gostaria ainda de aproveitar para elogiar o público presente e a qualidade das equipes participantes. Foi um excelente retorno pós-pademia”.
 
O Diretor Municipal de Esportes, Murilo Gallate também elogiou as equipes participantes e disse estar ansioso para as próximas competições programadas para o segundo semestre. “Estamos muito satisfeitos com tudo que ocorreu dentro da competição, tanto dentro, quanto fora da quadra. Agora seguindo trabalhando já nos próximos eventos”. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!