Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cidades

Polícia Civil promove palestra sobre violência doméstica e familiar em Guaxupé

quarta-feira, 27 de março de 2024
Polícia Civil promove palestra sobre violência doméstica e familiar em Guaxupé Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira, 27, a Polícia Civil, no empenho da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, conduziu uma roda de conversa promovendo a conscientização sobre violência doméstica e familiar em Guaxupé.
 
A ação se deu na Vila Frederico Ozanam e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, entre idosos, colaboradores e voluntários, as quais puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o tema.
 
A atividade começou com a dinâmica “Para quem você tira o chapéu?”, na qual os idosos se surpreenderam com um espelho, que os motivou a falar sobre suas vivências, autovalorização e participação ativa na comunidade.
 
Na ocasião, reforçou-se a importância da conscientização sobre os tipos de violência e a relevância dos grupos de apoio para romper os ciclos de agressões.

A delegada responsável, Mireli Mafra, ainda ressaltou: “é de enorme importância a notificação dos casos para encaminhamento das vítimas quanto antes à rede de enfrentamento, bem como o trabalho de acolhimento e investigação criminal qualificada.”
E ainda pontuou: “estamos de portas abertas na sede independente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada na Alameda das Rosas, nº 10, Parque das Orquídeas.”
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!