Guaxupé, segunda-feira, 29 de abril de 2024
Bombeiros em Ação

Princípio de incêndio em restaurante foi causado por panela de óleo fervente

terça-feira, 29 de março de 2022
Princípio de incêndio em restaurante foi causado por panela de óleo fervente Fotos: Corpo de Bombeiros de Guaxupé

No início da noite desta segunda-feira, 28, por volta de 18h30, aconteceu um princípio de incêndio na cozinha do restaurante Jardineira, localizado na Avenida Conde Ribeiro do Valle, na área central do município. Uma panela de óleo fervente foi a causa do incêndio.
A equipe do 2º Pelotão de Bombeiros foi acionada por funcionários e, em ação rápida, usando um extintor para a classe específica de incêndio (B/K) do próprio estabelecimento, conseguiu extinguir as chamas sem que causassem maiores danos, sendo apenas a panela atingida. Felizmente ninguém se feriu.
 
Para fins de entendimento, no Brasil, a classe de incêndio correspondente a óleos, gases e líquidos inflamáveis é chamada de classe B. Na legislação internacional, como a norte americana, por exemplo, quando se trata de incêndios em óleos e gorduras industriais, a classe é chamada de K. Apesar da subdivisão, o combate se dá pelo mesmo princípio: ABAFAMENTO (retirada do comburente/oxigênio). No caso em questão, um extintor de PQS (pó químico seco) foi utilizado pelos bombeiros no combate.
 
Alerta: o Corpo de Bombeiros orienta a nunca usar água nesse tipo de incêndio, pois a reação é violenta e devastadora.
 
 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!