Engasgo com biscoito termina em morte de criança no Sul de Minas

A vítima teve as vias aéreas obstruídas por um pedaço de biscoito e precisou ser socorrida em estado crítico

Engasgo com biscoito termina em morte de criança no Sul de Minas
Laura Gabriele Belarmino, de apenas 10 anos, faleceu após várias paradas cardíacas em Poços de Caldas (Foto: Redes Sociais)

Uma menina de 10 anos morreu na tarde de sexta-feira, 19 de junho, após sofrer um grave engasgo no bairro Parque Primavera, em Poços de Caldas-MG.

A vítima, identificada como Laura Gabriele Belarmino, de 10 anos, teve as vias aéreas obstruídas por um pedaço de biscoito e precisou ser socorrida em estado crítico.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quando a equipe chegou ao local a criança já estava em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de reanimação e, após cerca de 50 minutos de atendimento, conseguiram restabelecer seus sinais vitais.

Durante o trajeto até a Santa Casa de Poços de Caldas, Laura sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, que também foi revertida pela equipe médica.

Ela chegou ao hospital por volta das 13h30 e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

Apesar dos esforços das equipes de saúde, a menina apresentou outras duas paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento hospitalar.

Mesmo com todos os recursos empregados na tentativa de salvá-la, ela não resistiu às complicações provocadas pelo engasgo.

O óbito foi confirmado às 16h35.

Após os procedimentos legais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). 

(Com Parabrisa)