Guaxupé, quarta-feira, 8 de maio de 2024
Reginaldo de Souza
Reginaldo de Souza Reflexões Filosóficas O escritor é professor de Filosofia. Contatos pelo e-mail souzareginaldo7@hotmail.com ou pelo Instagram @souzareginaldo77.

A lição da freira que não gostava de cachorros

quarta-feira, 6 de março de 2024
A lição da freira que não gostava de cachorros

Era uma vez uma freira que não gostava de cachorros. Ela achava que eles eram barulhentos e bagunceiros, seres muito chatos para se conviver, e sempre evitava ficar perto deles. Chegou até a questionar Deus por ter criado os tais bichinhos; ela não suportava, queria distância. Mas, certo dia, algo surpreendente aconteceu em seus sonhos.

São Francisco de Assis, conhecido por seu amor pelos animais, apareceu para ela em um sonho. Ele a repreendeu gentilmente, dizendo que sua entrada no céu estava comprometida pelo fato de não gostar de cachorros. Foi um sonho que a fez refletir sobre suas atitudes.

Ao acordar, algo mudou no coração da freira. Ela começou a sentir um desejo diferente, um desejo de ter um cachorrinho para chamar de amigo. Essa transformação interior mostrou a ela a importância de demonstrar amor e cuidado pelos animais.

A história da freira nos ensina que, mesmo que tenhamos nossas preferências, é fundamental abrir nossos corações para o amor pelos animais. São Francisco de Assis, em seu sonho, lembrou-a de que todos os seres vivos merecem carinho e respeito, incluindo os cachorros.

A mensagem é clara: amar e cuidar dos animais faz parte de ser uma pessoa boa e misericordiosa. Assim como a freira aprendeu em seu sonho, podemos todos refletir sobre como tratamos os animais ao nosso redor. Quem sabe, ao abrir nossos corações, podemos descobrir a alegria e o carinho que os animais podem trazer para nossas vidas. E, quem sabe, até fazer um amiguinho de quatro patas feliz.

Esta é uma história criada a partir da imaginação, mas inspirada em fatos e pessoas da vida real.

Comente, compartilhe!