Após manter ex-companheira sob refém, criminoso morre em confronto com a polícia em Nova Resende

Vilmar, conhecido como “Grilo”, estava armado com um revólver calibre 38 e efetuou dois disparos dentro da residência

16 Ago, 2025 - 16:15
Após manter ex-companheira sob refém, criminoso morre em confronto com a polícia em Nova Resende
Vilmar, conhecido como “Grilo”, faleceu neste sábado, 16, após confronto com a PM de Nova Resende (Foto: Divulgação)

Um criminoso de 38 anos, identificado como Vilmar Magalhães Boa Sorte, mais conhecido como “Grilo”, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado, 16, em Nova Resende, no Sul de Minas.

O criminoso, que possuía uma extensa ficha criminal, foi baleado depois de manter a ex-companheira sob ameaça e enfrentar os militares durante a fuga.

A PM foi acionada por volta de 1h40, quando a denúncia de moradores informou que Vilmar, visivelmente alterado e armado com um revólver calibre 38, havia invadido uma residência.

No local, ele efetuou disparos e passou a obrigar a ex-companheira, de 37 anos, a acompanhá-lo sob ameaça de morte.

Segundo relatos, o homem chegou a cair de moto em frente ao imóvel antes de entrar de forma violenta.

Três pessoas que estavam na casa conseguiram fugir.

Em seguida, ele discutiu com a vítima, disparou duas vezes dentro da residência e a levou até a casa dele, onde continuou com as intimidações.

Duas guarnições da PM cercaram o endereço.

Do lado de fora, os militares ouviram novas ameaças do criminoso contra a mulher: “Se você chamar a polícia, você vai ver”.

Enquanto a equipe tentava negociar, a vítima conseguiu escapar e avisou que Vilmar havia fugido pelos fundos, ainda armado.

Na fuga, ele pulou um alambrado e acessou a rua Anestário Alves Pereira.

Foi interceptado pelos militares, mas, em vez de se render, apontou a arma contra os militares.

Os militares reagiram e atiraram.

Ferido, Vilmar ainda conseguiu correr, deixando rastros de sangue, até ser localizado minutos depois caído próximo a um córrego.

Mesmo ferido, tentou reagir novamente com um movimento brusco.

O revólver calibre 38 foi encontrado posteriormente em uma praça próxima, onde teria sido descartado.

O SAMU ainda socorreu o criminoso, que morreu no hospital.

(Com Diário Independente)