A verdade sobre a política de Guaxupé
No entanto, como há anos vem acontecendo, Guaxupé não tem alavanca de desenvolvimento e a cidade pouco cresce. É claro que com esta pandemia tudo piorou ainda mais, porém é difícil buscar esperanças no que não é tangível. Agora, se o Executivo pouco fez nestes anos, imaginem então o Legislativo. Este mandato, então, tem sido um verdadeiro fracasso! Vereadores sem personalidade e atrelados às vontades do Executivo é o que mais tem. É uma vergonha o presidente da Câmara, Leo Moraes, ser tão puxa-saco do prefeito e a olhos nus! Tem também o seu guru intelectual, Danilo Martins, que fica à mercê do prefeito. Aliás, ambos pleiteiam ser vice-prefeitos, porém, para os que de fora estão, sabem que terão a sua devida “puxada-de-tapete” na hora certa. Todos já sabem que os “arroz doce” só usam os que estão à sua volta para depois descartarem na hora certa. Assim, com raríssimas exceções, esta Câmara está na hora, literalmente na hora, de ser descartada, para o bem da população. E agora, com o Coronavírus, as reuniões estão sendo feitas na surdina, do jeito que o diabo gosta. Aliás, se existe uma coisa que diabo gosta é de política!
Nunca se viu em toda a história da cidade, prefeitura e Câmara que não dessem respaldo para a imprensa. Guaxupé, que sempre foi uma cidade tradicional no quesito educação e imprensa, de repente se viu às voltas com políticos mesquinhos e mal intencionados, sinal que não gostam de ouvir as verdades sobre eles. Aliás, político que não gosta de imprensa é porque é mal intencionado, isso a despeito do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que também não passa de um ignorante. Aliás, a ignorância reina no país!
Teve jornal em Guaxupé que quando este prefeito foi eleito, achou que iria abocanhar todas as benesses, como sempre fizeram e até por se considerarem tradicionais, porém o prefeito “pouco se lixou” para o tanto que denegriram o antecessor Roberto Luciano, para que estes que estão hoje no poder o assumissem. E aquele jornal, com toda a sua parcialidade, foi o primeiro a fechar as portas, porque, infelizmente, o “prefeito deles” não gosta de imprensa. Só eles é que não sabiam!
Até o ex-prefeito Antonio Felipe Zeitune, que teve um mandato polêmico, porém realizador, deu o seu apoio à imprensa na época certa. O que mostra que ele sabia da devida importância da informação. Acompanhando os tímidos acontecimentos, temos visto que a população está ansiosa por uma reviravolta com um governo popular e que a ouça. A bem da verdade, os pobres estão sofrendo nesta cidade, que ultimamente nem a Justiça os ouve. É só por Deus mesmo! (Paulina Zampar)