Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
Homenagem

Estudar em Guaxupé

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
Estudar em Guaxupé Foto: Divulgação

“Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor.” (Santa Teresinha)
 
Guaxupé teve, tem e terá professores exemplares.
Guaxupé não é somente a terra da fé e do café.
A Educação guaxupeana mantém preservada em sua História a presença de exímios professores, da rede pública à particular, desde a educação infantil até a formação universitária.
Falando em Universidade, desde a sua fundação, a então FAFIG/FACEG sempre ofereceu bons cursos aos seus alunos.
A Faculdade cresceu, se desenvolveu, se tornou Unifeg, e segue a sua trajetória de bons cursos, com a presença de excelentes professores. Muitos alunos não precisam mais deixar sua terra natal nem se distanciarem da família para receberem um ensino profissional de qualidade. Permanecem em Guaxupé. Trabalham em Guaxupé e região.
Posso falar do que eu vivi, evidentemente.
Anterior à Universidade de Psicologia que realizei no Estado de São Paulo, passei pela FAFIG e lá cursei Licenciatura Plena em História. Isso ocorreu entre os anos de 1998 a 2000.
A equipe de professores que lecionava e nos auxiliava era de uma competência impressionante, comovente, impactante e inesquecível.
Na minha época, os professores – especificamente de História – eram a Ana Cláudia, o George Chinaglia, José Oséias, Padre José Augusto e o agora saudoso Marcos Rezende, que fez sua recente passagem para a eternidade no dia 04 de janeiro de 2022, numa terça-feira.
Que equipe! Que time! Inesquecível oportunidade que tivemos eu e meus colegas de sermos formados por pessoas de tão grandiosa competência e dedicação ao ensino.
Eu não ficava restrito nem limitado ao curso de História. Eu ia ao encontro também de outros mestres para conquistar mais oportunidades, para conhecer mais. Durante minha formação universitária em Guaxupé, procurei manter contato com outros geniais professores, dentre eles o Ailton Paulino dos Santos, Cássio Monteiro, o Paulinho Angelini, Venilton Brazão.
Claro, os demais professores excelentes que vieram de fora, de outras cidades, chegaram para agregar, enriquecer ainda mais a Educação de Guaxupé, fazendo da cidade um local de reflexão e exercício prático de cidadania e civilidade.
Por isso, quando falamos em Educação de Guaxupé, a comoção toma conta da gente...
Estudar em Guaxupé é um privilégio! (Rodrigo Fernando Ribeiro)

Comente, compartilhe!