Golpistas passam um mês comprando pizza com pix falso em Arceburgo

Estabelecimento de Arceburgo só notou o golpe ao fazer uma avaliação contábil e notar o pagamento de 21 pedidos

12 Ago, 2025 - 14:51
Golpistas passam um mês comprando pizza com pix falso em Arceburgo
Foto: Divulgação

Uma pizzaria de Arceburgo-MG teve um prejuízo de R$ 3.144 com golpistas que apresentavam comprovantes falsos de pagamento por pix. 

Foram 21 pedidos ao longo de um mês.

Ao receber as pizzas, os golpistas mostravam um comprovante falso de pix para o entregador.

O golpe só foi descoberto após uma avaliação contábil que detectou a falta dos pagamentos.

O delegado Vinicius Zamó disse que a boa fé do estabelecimento fez com que o prejuízo fosse grande.

“A pizzaria, acho que considerando que se trata de uma cidade pequena, uma cidade na qual se conhecia muito as pessoas, acabou demorando quase um mês para notar o prejuízo”, afirmou.

De acordo com o delegado, os comprovantes eram feitos por um programa de editor de imagem em uma falsificação grosseira.

As três pessoas suspeitas são investigadas por outros golpes com o mesmo modus operandi em outros estabelecimentos da cidade.

“O que causou estranheza é que se trata de uma família conhecida, com emprego público, trabalham na prefeitura”, disse.

(Com EPTV)