Guaxupé, sexta-feira, 26 de abril de 2024
João Júlio da Silva
João Júlio da Silva PAPOENTRELINHAS João Júlio da Silva é jornalista em São José dos Campos (SP), natural de São Pedro da União e criado em Guaxupé. Blog https://papoentrelinhas.wordpress.com

AMEAÇADAS INSTITUIÇÕES E DEMOCRACIA

sexta-feira, 22 de julho de 2022
AMEAÇADAS INSTITUIÇÕES E DEMOCRACIA Imagem: Divulgação

São tenebrosas as forças que ameaçam a golpeada e agonizante democracia. Aonde quer chegar o energúmeno palaciano que mais uma vez, descaradamente, abusa de fake news sobre as urnas eleitorais para afrontar as instituições democráticas? O golpe vem sendo anunciado repetidas vezes. A embaixadores, num espetáculo patético e sem aplausos, o ser das trevas ameaçou novamente o sistema eleitoral e a democracia, evidenciando que se a legislação eleitoral em vigor for mantida, não acatará o resultado das eleições com as urnas eletrônicas.
 
É tenso o momento no país, onde o malévolo, que rasga a Constituição Federal, nega a República e sapateia no Estado Democrático de Direito, atua para criar um ambiente de hostilidades e violência, estimulando o crime contra adversários políticos. Tal postura conclama seguidores a praticarem todo tipo de vilania, com uso desenfreado de armas. É a barbárie no poder! As sagradas palavras alertam: veio para roubar, matar e destruir. Sim, e tem nome, sobrenome e endereço.
 
A situação é grave e requer uma reação firme, que o povo se mobilize e tome as ruas, enquanto há tempo, para que a democracia seja reerguida, os direitos básicos de cidadania não sejam destruídos por completo e o país saia desse atoleiro em que foi atirado por aterrorizantes forças antidemocráticas. Que os monstros que andam babando ódio país afora e o seu líder sejam devidamente enjaulados!
 
E que fique bem claro ao eleitorado: não há polarização entre trevas e luz. Enfim, é preciso restabelecer a civilidade republicana para a reconstrução do país.
 

Comente, compartilhe!