Guaxupé, quarta-feira, 24 de abril de 2024
Geral

Receita Federal faz nova doação de bebidas alcoólicas e perfumes ao IFSULDEMINAS para fabricação de álcool em gel

quinta-feira, 17 de setembro de 2020
Receita Federal faz nova doação de bebidas alcoólicas e perfumes ao IFSULDEMINAS para fabricação de álcool em gel Foto: Divulgação

Serão 5.328 garrafas de bebidas e 1.140 frascos de perfumes, provenientes de apreensões em MG, RJ e Espírito Santo

A Receita Federal, em Varginha, fará a entrega de uma nova doação de bebidas alcoólicas ao IFSULDEMINAS para o projeto social de prevenção e combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19). Serão doados 1.140 frascos de perfumes e 5.328 garrafas de bebidas. A carga vem dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como resultado de diversas operações de combate ao contrabando, realizadas pela Receita Federal nesses estados.
Os produtos serão transformados em álcool em gel 70% pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e, posteriormente, doados para entidades beneficentes e instituições em diversos estados.
O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, ressalta o trabalho realizado pela equipe da Receita Federal para viabilizar as doações. “Nós entramos em contato com diversas unidades, em vários pontos do país, para localizar materiais apreendidos que pudessem ser transformados em álcool em gel. O interesse em fazer a prevenção ao novo coronavírus e ajudar a comunidade de forma geral é de toda Receita Federal”.

 
Sobre o projeto
Desde o início do projeto de prevenção ao novo coronavírus, em março, a Receita Federal já doou quase 60 mil litros de bebidas e perfumes apreendidos ao IFSULDEMINAS. Com o material, já foram produzidos mais de 7 mil litros de álcool em gel e glicerinado 70%, que foram destinados a mais de 200 instituições sul mineiras, em 61 municípios.
“Somos gratos a essa importante parceria com a Receita Federal. Iniciamos nossas produções na unidade do campus Inconfidentes e, graças ao crescimento das ações e recursos recentes da SETEC (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica), estamos ampliando nossa capacidade de produção de álcool em gel, também no campus Machado. É uma parceria em que todos são beneficiados, principalmente as instituições voltadas à saúde e a segurança pública”, destacou o reitor do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli.
Essa é a quarta doação realizada pela Receita Federal para o instituto. A primeira entrega foi de aproximadamente 21 mil litros, provenientes de apreensões no sul do estado. A segunda doação foi de aproximadamente 9 mil litros, apreendidos no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ambas aconteceram em março. A terceira contou com o apoio da Marinha, para o transporte de aproximadamente 30 mil litros de bebidas e 1.400 frascos de perfumes, apreendidos no Rio de Janeiro e entregues em abril.

Entrega
A entrega das bebidas e perfumes será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 10h00, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS de Pouso Alegre, situado a Avenida Vicente Simões, 1111. Estarão presentes o reitor do IFSULDEMINAS, prof. Dr. Marcelo Bregagnoli, e o chefe da Agência da Receita Federal em Poços de Caldas, o analista tributário Edgar Molo Filho.
 
 

Comente, compartilhe!