Professor universitário morre em violenta colisão entre veículos na MG-179
Um cão que estava sendo transportado no veículo do professor também foi a óbito
Por volta de 18h30 de domingo, 12 de abril, a PMRv deslocou-se para a rodovia MG-179, km 92, onde o veículo Honda Civic, conduzido por um homem de 43 anos e identificado como Selmo Ribeiro Figueiredo Júnior, colidiu frontalmente com o veículo Toyota Corola, conduzido por um homem de 44 anos.
No local, o condutor do Corola ficou encarcerado no interior do veículo, indo a óbito no local.
No Honda Civic, o condutor e dois passageiros foram socorridos pela equipe do Samu ao Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Pouso Alegre, após desencarceramento feito pela equipe do Corpo de Bombeiros.
No veículo Honda Civic estava sendo transportado um cão, que também foi a óbito.
A perícia técnica esteve no local e, após trabalhos, liberou o corpo para a funerária de plantão, que também providenciou o recolhimento do animal.
Em entrevista, o condutor do Honda Civic informou que transitava no sentido crescente, de Alfenas para Pouso Alegre, quando o Corola apareceu à sua frente e não conseguiu evitar a colisão.
A vítima
Selmo Ribeiro Figueiredo Júnior atuava como professor de ensino superior na FATEC de Piracicaba e também teve passagem por instituições públicas, como o IFSULDEMINAS, em Machado.
Lecionava português, inglês e linguística e possuía trajetória acadêmica, com pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), doutorado na Alemanha e mestrado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).












