Polícia Civil prende homem suspeito de série de furtos em estabelecimentos comerciais de Guaxupé

19 Ago, 2025 - 18:22
Polícia Civil prende homem suspeito de série de furtos em estabelecimentos comerciais de Guaxupé
Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na tarde desta segunda-feira, 18, em Guaxupé, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, suspeito de diversos furtos em série praticados em estabelecimentos comerciais da cidade, sobretudo em supermercados, farmácias e restaurantes.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Polícia de Guaxupé.

Após a instauração de procedimentos, oitivas de envolvidos, análise de imagens de câmeras de segurança e reunião de outros elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça local.

O suspeito foi localizado na Praça da Rodoviária e não apresentou resistência à prisão.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para cumprimento das formalidades legais, incluindo exame de corpo de delito, e posteriormente levado ao Presídio de Guaranésia-Guaxupé, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Tales Moreira, destacou a importância da medida para a segurança do comércio local.

“Este indivíduo ostenta inúmeros registros policiais pela prática de furto contra estabelecimentos comerciais e isso, juntado aos outros elementos de informação coletados ao longo da instrução dos procedimentos, possibilitou a representação pela sua prisão preventiva. Com a prisão deste indivíduo, os comerciantes e empresários locais podem ter a certeza que o índice de furtos aos estabelecimentos diminuirá drasticamente”, afirmou.