Operação integrada fiscaliza bares e lojas de conveniência no Sul de Minas

10 Jan, 2026 - 10:24
Operação integrada fiscaliza bares e lojas de conveniência no Sul de Minas
A ação teve como objetivo a fiscalização de bares, lojas de conveniência e estabelecimentos similares (Fotos: CBMMG/Vitor Imesi-TV Poços)
Operação integrada fiscaliza bares e lojas de conveniência no Sul de Minas
Operação integrada fiscaliza bares e lojas de conveniência no Sul de Minas

Na sexta-feira, 9 de janeiro, o município de Poços de Caldas-MG foi palco de uma operação integrada de fiscalização realizada em conjunto entre a Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Procon de Poços de Caldas, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária.

A ação teve como objetivo a fiscalização de bares, lojas de conveniência e estabelecimentos similares, visando coibir irregularidades administrativas, sanitárias, de segurança contra incêndio e pânico e de ordem pública, além de reforçar a segurança e o cumprimento da legislação vigente.

Ao todo, sete estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante a operação.

Como resultado das ações:

  • Uma pessoa foi presa pelo crime de desobediência, após descumprimento de ordem legal emanada durante a fiscalização;
  • Quatro estabelecimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros por descumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico. 
  • O Procon, realizou uma autuação e seis notificações para adequação. 
  • E outras autuações lançadas pelos respectivos órgãos.

A operação reforça o compromisso dos órgãos envolvidos com a manutenção da ordem pública, a proteção do consumidor, a saúde da população e o cumprimento das normas legais, destacando a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização do município.

As ações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma estratégica e periódica, com o objetivo de garantir um ambiente mais seguro e regular para a população de Poços de Caldas, em defesa e proteção dos consumidores.