Obras da Estação de Tratamento de Esgoto serão retomadas em breve em Guaxupé

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto serão retomadas em breve em Guaxupé
Obras da Estação de Tratamento de Esgoto serão retomadas em breve em Guaxupé
Nesta terça-feira, 24, o Governo Municipal de Guaxupé recebeu a Superintendente Estadual da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de Minas Gerais, Edicleusa Veloso Moreira, para tratar de assuntos relacionados ao aditivo entre o Município e a Fundação para dar continuidade às obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (E.T.E.).
Paralisada há alguns anos em razão da necessidade de adequações de projetos e planilhas, após aprovação pela Advocacia Geral da União, o aditivo foi viabilizado e será, nos próximos dias, assinado pelo Município, Funasa e a Copasa, possibilitando, ainda este ano, a instauração de novo processo licitatório para finalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto. ‘’Trata-se de uma das obras mais aguardadas pela população de Guaxupé, que após a superação de várias etapas administrativas, conseguimos finalmente viabilizar as adequações técnicas e jurídicas’’, explicou a Procuradora-Geral, Lisiane Durante.
A Superintendente da Funasa deixou a cidade entusiasmada com o avanço nas tratativas. ‘’Estou muito feliz de avançarmos com este processo depois deste tempo paralisado. Na próxima vinda de nossa equipe a Guaxupé, será para vistoriarmos a finalização das obras!’’, disse Edicleusa Moreira.
O Prefeito também se mostrou muito satisfeito com a finalização desta etapa de ajustes administrativos e jurídicos da obra, que é de tamanha importância para a cidade. “Vamos entregar ao povo de Guaxupé esta que é a maior obra do Município e que proporcionará qualidade de vida para o povo da nossa Guaxupé’’, finalizou Dr. Heber. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)