Guaxupé, domingo, 16 de junho de 2024
Agropecuária

Cooxupé está entre os principais fornecedores de café no ranking da SA+ Varejo

domingo, 9 de junho de 2024
Cooxupé está entre os principais fornecedores de café no ranking da SA+ Varejo Foto: Divulgação

Revista referência do setor realizou Pesquisa de Preferência de Marcas com 3.500 varejistas e aponta indústrias com potencial para parcerias

A Torrefação da Cooxupé foi contemplada como um dos principais fornecedores de café do Brasil. Antes de mais nada, pelo ranking da SA+ Ecossistema de Varejo, revista referência do setor.

A publicação entrevistou diversos varejistas do país e aponta indústrias com potencial para ampliar parcerias.

De acordo com a revista especial, ter parâmetros sobre o fornecedor e suas marcas é importante para se estabelecer futuras parcerias e aprimorar as já existentes.

Por isso, o periódico reuniu uma série de informações sobre indústrias e empresas de serviços, com base na Pesquisa de Preferência de Marcas.

Metodologia da pesquisa
Em primeiro lugar, a metodologia da pesquisa traz um ranking segmentado por seção e por categoria. 

Ao todo, participaram do levantamento 3.533 varejistas de todo o País, que citaram três marcas que consideram as mais vendidas. Isto é, em ordem de importância, nas categorias pesquisadas.

De antemão, as apontadas em 1° lugar ganharam peso 3. Já as que ficaram no 2º posto receberam peso 2.

E, por fim, as marcas indicadas na 3ª posição, peso l.

Em seguida, os pesquisadores ponderaram os pesos das indicações para calcular o índice de lembrança ou índice de preferência.

Para conhecer os Top Fornecedores, somaram o share de todas as marcas de cada empresa. Assim, ranqueando as cinco com maior percentual de preferência.

Principais fornecedores de café
Ademais, o estudo traz as principais informações disponibilizadas pelo varejo.

Como, por exemplo, a evolução do percentual de varejistas que citaram as marcas do fornecedor entre os respondentes da categoria 2024 X 2023.

Depois, a participação dos fornecedores em índice de preferência (também chamado de índice de lembrança), entre outras. 

A Torrefação da Cooxupé está entre os principais fornecedores de café do Brasil, conquistando o 4º lugar.

Segundo a publicação, o 
café Evolutto foi o 7º mais lembrado pelos varejistas.

Em relação aos dados do ano passado, a marca aumentou sua preferência e, também, o número de profissionais do setor que a citaram.

Orgulho
De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, ver a Torrefação neste ranking é motivo de orgulho para a cooperativa cafeeira. “Esta conquista demonstra o compromisso das nossas mais de 19 mil famílias cooperadas em produzir um café com pureza, sabor e qualidade”, afirma.

Para o superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé e da SMC Specialty Coffees, Mário Panhotta da Silva, a cooperativa está atenta às necessidades do mercado para fornecer sempre o melhor café ao consumidor.

“Nossos produtos fortalecem a produção regional cafeeira, o que traz ainda mais importância ao trabalho desenvolvido em nossa indústria torrefadora. Além disso, procuramos consolidar nossas relações com o varejo brasileiro com 
novos lançamentos, embalagens mais modernas e cafés com qualidade reconhecida por selos e entidades relevantes do setor”, ressalta.

Comente, compartilhe!