Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé

14 Fev, 2022 - 00:00
Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé
Governo Municipal busca apoio da CBF para projeto esportivo em Guaxupé
Representantes do Governo Municipal estiveram no Rio de Janeiro, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em busca de parceria para a implantação do Projeto “Gol do Brasil” em Guaxupé.
A ideia de trazer para a cidade o projeto surgiu depois de reuniões sobre planejamento esportivo com a Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosemeri Benicio. “É um compromisso desta gestão da Esportiva cuidar da base. Esse convênio é a materialização de nossos esforços no investimento dos atletas do futuro, que certamente refletirá na composição dos futuros times profissionais da Esportiva”, explicou a presidente dos Tigres de Minas.
No dia 7 de outubro de 2021, o Diretor Municipal de Esportes, o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé e o Vice-Presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, foram até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, para firmar a parceria. Nessa reunião, foi apresentada pelo Secretário, toda a estrutura do município para receber o projeto, sendo bem aceito pelos diretores que os receberam na ocasião.
O projeto Gol do Brasil tem como diferencial receber crianças e adolescentes por todo o Brasil com a qualidade CBF como referência, aplicando a metodologia CBF Social, que utiliza o futebol como instrumento privilegiado de mobilização para propiciar educação, saúde, proteção integral e promoção da cidadania. O principal objetivo é proporcionar uma compreensão diferenciada das questões comportamentais em áreas de vulnerabilidade social, promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. “A CBF Social estimula e capacita lideranças das Federações, Entidades Governamentais e Comunidades, para auxiliar a formação de crianças e jovens para vida. Atendendo até 240 atletas desde a categoria sub07 até o sub17, nos gêneros masculino e feminino, o projeto conta com treinos duas vezes por semana, buscando a socialização entre crianças e adolescentes, além de assistir e apoiar atletas com alta taxa de vulnerabilidade.
Após a Copa do Mundo de 2014, na qual o Brasil foi sede, a FIFA destinou à CBF verbas para serem utilizadas em projetos sociais pelo país, assim como é feito em todos países que sediam uma Copa. E partir disso foi instaurado o Projeto Gol do Brasil. Hoje a CBF atende 10 Federações Estaduais com o Projeto Gol do Brasil, além de 15 municípios. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guaxupé)