EJA Cultural da Escola Polivalente fechou com “chave de ouro”, deixando aquele gosto de “quero mais”…
O EJA Cultural realizado na semana passada pela E. E. Dr. André Cortez Granero, Polivalente, revestiu-se de todo brilho, repercurtindo até agora entre os participantes.
Com o tema “Escritores de Guaxupé”, foram realizadas palestras e eventos envolvendo várias personalidades.
Já na sua finalização, houve exposição da coleção de quadrinhos do professor Ernani Santos e das obras do escritor Elias José, organizada por sua filha, Lívia Monteiro Elias.
Também o cartunista Caetano Cury deu um show nas suas abordagens com os alunos sobre o assunto, como estímulo para os que estão buscando novas possibilidades na carreira que irão abraçar pela frente.
Com relação à Educação para Jovens e Adultos (EJA), foi emocionante vislumbrar o entusiasmo dos alunos quando se viram elaborando materiais sobre a vida e obra do escritor Elias José.
E, quando a filha do escritor, Lívia, falou ao público, alunos ficaram comovidos ao acompanhar tão de perto quem foi o escritor e como viveu, fazendo eles (alunos do EJA), as próprias perguntas sobre Elias José.
A professora de Literatura Brasileira da turma, Paulina Zampar, também ficou sensibilizada por ter conseguido despertar tanto interesse, quando viu muitos alunos chegarem às lágrimas no momento em que Lívia Elias fez dedicatórias e autografou os livros do pai a eles.
Afinal, eles nem tinham noção do que seria “uma noite de autógrafos”.
Como já foi dito muitas vezes que a “Literatura salva” - dá para se entender que não só salva, quando faz emergir o interesse e o gosto pela leitura, como aconteceu com os alunos da escola.
Também, o professor de inglês da turma, Paulo Ruzzi Sabbag, sentiu-se emocionado com tanta receptividade que obteve na organização do EJA cultural, que até sugeriu a sua continuidade neste segundo semestre.
Valeu o empenho de todos os professores participantes, com o apoio da direção da escola, Roberta Affini e Wladimir Valente, que abraçaram a causa com afinco.
Nesta oportunidade, a escola Polivalente convida a todos os que se interessarem a voltar a estudar, que matriculem-se no EJA.
Vale a pena investir em si mesmo e com um estudo de qualidade.
As inscrições estão abertas na secretaria da escola.