Desaparecida: farmacêutica idosa alfenense desaparece e carro é encontrado em estrada rural de difícil acesso em Campestre
Buscas por idosa que sumiu em viagem para Alfenas entram no 4º dia nesta terça; Bombeiros usam drones em cafezais
O carro da idosa alfenense Regina Helena Vieira de Souza Marques, de 73 anos, que desapareceu enquanto viajava de São Paulo para Alfenas no sábado, dia 17 de abril, foi localizado no início da noite de sábado, 18, em uma estrada vicinal na Fazenda Pedra Negra, no município de Campestre-MG.
Apesar da localização do veículo, a idosa continua desaparecida.
O automóvel, um Honda/HR-V com placas de São Paulo, foi encontrado por volta das 18h em um ponto de difícil acesso na Fazenda Pedra Negra, a cerca de 18 km da zona urbana.
O carro estava parado em uma valeta causada por erosão, com a roda dianteira presa e o motor encostado no chão, o que teria impedido a continuidade da viagem.
A PM, com o auxílio de moradores locais, chegou ao ponto exato e constatou que o veículo estava com portas e vidros totalmente trancados, sem sinais de avarias ou marcas de violência, e com pertences pessoais em seu interior, incluindo celular, bolsas e sacolas.
Moradores da região relataram aos militares que não viram ninguém pedindo ajuda nas imediações e que não houve movimentação de outros veículos pelo trecho, que fica em meio a uma vasta plantação de café.
O local é isolado e de topografia complexa.
Devido à falta de iluminação no período da noite e aos riscos do terreno, não foi possível realizar uma varredura completa na vegetação circundante logo após a localização do carro.
Um sobrinho da idosa compareceu ao local e acompanhou o trabalho da PM.
O Corpo de Bombeiros também deve ser acionado para dar início às buscas em campo na tentativa de localizar Regina Helena.
Quarto dia de buscas
O trabalho de varredura entra em seu 4º dia nesta terça-feira, 21, concentrado em uma fazenda na zona rural de Campestre, no Sul de Minas.
Segundo a corporação, as equipes realizam buscas em uma área ampla que inclui lavouras de café, trechos de mata fechada e as proximidades de um curso d’água.
Para auxiliar os militares, estão sendo utilizados drones (RPA), que permitem o monitoramento aéreo de locais onde o acesso por terra é limitado.
Apesar da mobilização, os Bombeiros informaram que, até o fechamento desta atualização, não foram encontrados vestígios ou indícios que levem à localização da vítima.
A família repassou às autoridades detalhes sobre as vestimentas de Regina no momento do desaparecimento para ajudar na identificação: colete azul, camiseta branca e calça.
As operações de campo foram suspensas ao cair da noite devido à baixa visibilidade e serão retomadas na manhã desta terça-feira.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Regina Helena deve ser repassada imediatamente pelos telefones 193 ou 190.
(Com Diário Independente)












