Acidente na MG-446, em Muzambinho, deixa vários feridos, inclusive fieis que estavam a caminho do Santuário de Santa Rita de Cássia

Na manhã deste domingo, 25, a Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender um grave acidente na rodovia MG-446, no município de Muzambinho-MG.
O sinistro envolveu um automóvel Honda City LX Flex, com placas de Monte Belo, que seguia no sentido Juruaia-Muzambinho, e um ônibus Scania K113 CL 4×2 360, com placas de Muzambinho, que trafegava no sentido contrário, em direção a Nova Resende.
De acordo com o relato do condutor do ônibus, o acidente teria sido provocado por um terceiro veículo, um Chevrolet Onix, que estaria transitando na contramão de direção.
Ainda segundo o motorista, ao tentar evitar a colisão, ele jogou o ônibus para a margem da pista, mas não conseguiu impedir a batida frontal.
O impacto resultou em quatro vítimas graves que estavam no Onix.
No ônibus, que transportava 28 passageiros a caminho de um santuário em Cássia, foram registradas vítimas com ferimentos leves.
A maioria dos ocupantes do coletivo não sofreu lesões e já havia deixado o local quando as autoridades chegaram.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas aos hospitais das cidades de Juruaia, Muzambinho e Guaxupé.
A perícia técnica esteve no local do acidente e realizou os procedimentos necessários para a investigação das causas do sinistro.
As autoridades seguem apurando os detalhes do acidente, e o trânsito no trecho foi parcialmente interrompido durante os trabalhos de resgate e perícia.
(Com Onda Sul)