Guaxupé, quinta-feira, 28 de março de 2024
Sociais

Gente que brilha

sábado, 18 de junho de 2022
Gente que brilha A guaxupeana Roberta Kelly, de 18 anos, que irá cursar Letras na UFU (Foto: Redes Sociais)

A guaxupeana Roberta Kelly Gomes dos Santos, de 18 anos, filha de Claudineia e Roberto, e irmã de Rafaela, que se formou pelo Colégio Bora Passar, foi aprovada em seis universidades para cursar Letras, sendo três públicas (UNESP, UFLA e UFU) e três particulares (PUC, UNIFRAN e UNICID). E ainda ficou na lista de espera da USP e UNICAMP.

Roberta optou pela Universidade Federal de Uberlândia, a UFU, e disse que seu sonho sempre foi ser professora. 
"Sempre fui apaixonada pela educação e pelo poder de transformação que ela carrega. Então, desejava seguir o caminho da licenciatura e ministrar aulas de Linguagens. Por isso a escolha do curso. Juntou com o meu amor pelo universo da literatura, comunicação e escrita. Unindo todas essas paixões que pulsavam meu coração, encontrei no curso de Letras a minha realização enquanto ser humano, profissional e agente de mudança na sociedade", falou Roberta.

A universitária ainda pretende fazer mestrado e doutorado para ministrar aulas no ensino fundamental II, médio, cursinho e universidades. 
E tem um blog literário no Instagram, que é o Conquistandopelaspalavras, onde compartilha com todos sua trajetória e busca cativar por meio do que acredita.
Haja fôlego para tantas conquistas. Muito sucesso em sua trajetória profissional, Roberta! 

 

Comente, compartilhe!