Guaxupé, quarta-feira, 1 de maio de 2024
Política

Pré-candidato à prefeitura de Guaranésia, Laércio Nogueira fala de suas propostas para o município

quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Pré-candidato à prefeitura de Guaranésia, Laércio Nogueira fala de suas propostas para o município Laércio Cintra Nogueira, atual prefeito de Guaranésia, é também pré-candidato a prefeito pelo MDB (Foto: Arquivo Pessoal)

Na semana passada, o Jornal da Região veiculou entrevistas com os pré-candidatos a prefeitos de Guaranésia: Paulo da Silva Carlos, o Paulinho da farmácia, do Democratas, e Antônio de Oliveira, o “Toninho Palitó”, do Avante.
Nesta semana, o pré-candidato Laércio Cintra Nogueira, do MDB, atual prefeito da cidade, fala de suas propostas de governo para o próximo mandato, caso seja eleito.
    
1. Jornal da Região: Estamos nos aproximando do período das Convenções Partidárias, o Senhor confirma seu nome como pré-candidato a prefeito?
 
Laércio: Essa é uma condição natural pois, na condição de  atual prefeito, desenvolvi no município ações de real enfrentamento de uma crise financeira sucedida por uma crise epidemiológica, que nunca imaginamos que poderia acontecer. Com isso, nosso plano de governo, apesar de mais de 80% estar concretizado, ainda há muito o que se fazer e, principalmente, finalizar projetos em execução. Diante disso, sou pré-candidato a Prefeito de Guaranésia.

2. Jornal da Região: Na condição de pré-candidato, quem seria seu possível vice?
 
Laércio: Após três anos e meio de parceria na administração municipal, meu vice se mostrou parceiro, atuante, participativo e de importância política ímpar, principalmente nos contatos com personalidades e lideranças políticas que nos ajudaram a atravessar toda a dificuldade enfrentada. Não há motivos para mudança da chapa, o nome indicado a ser homologado nas convenções partidárias é de Diego de Castro.

3. Jornal da Região: Quais as principais realizações que o Município de Guaranésia precisa para a próxima gestão?
 
Laércio: O ano vindouro não terá espaço para experiências e aprendizados, será marcado pela necessidade de ações rápidas e certeiras para amenizar as consequências sociais e, especialmente, garantir a preservação da saúde da população. O lema de humanização da saúde deverá ter sua importância elevada, pois a população teve seus atendimentos normais de saúde limitados por conta da pandemia. O setor econômico só apresentará progressos com um gestor articulado dentro dos governos estadual e federal, pois o Município sem parcerias não prosperará.

4. Jornal da Região: As experiências de vida dos candidatos sempre ajudam em uma administração. Das suas experiências de vida, no que pode colaborar como prefeito na próxima gestão?
 
Laércio: Laércio Cintra Nogueira é um político nato e interessado na área pública.
● Sou servidor de carreira do governo estadual na área da saúde;
● Fui Secretário Municipal de Saúde por dois períodos;
● Nomeado Superintendente Regional de Saúde em Alfenas;
● Eleito Presidente do Consórcio de Saúde Cislagos por dois anos consecutivos.
● Vice-Prefeito de 2009 a 2012.
● Prefeito de 2017 a 2020.
Graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Saúde Pública. Gestor da maior crise política e financeira do estado de Minas Gerais dos últimos tempos, no ano de 2018, com déficit de mais de R$ 6.000.000,00 de receita estimada, obtive a provação das contas comprovando que a lei de responsabilidade fiscal foi seguida e as ações de governo executadas em favor da população.
Somando toda essa experiência, tenho a responsabilidade de aplicar o conhecimento adquirido na defesa dos anseios da população. 

5.  Jornal da Região: O país e os municípios passam por uma crise forte relacionada a pandemia do Coronavírus. Como o senhor avalia a gestão da crise e quais as perspectivas para o próximo ano?
 
Laércio: A crise epidemiológica dispendeu atenção prioritária desde março desse ano e, na qualidade de atual gestor, tenho a certeza de que acertamos muito mais do que erramos. Enfrentamos com garra, agilidade e responsabilidade, especialmente com muito cuidado no emprego dos recursos públicos. Todas as demais áreas mantiveram seus ritmos de trabalho, apesar de que alguns projetos tiveram que ser adiados momentaneamente.
Nas perspectivas para o próximo ano, priorizarei a concretização dos projetos em andamento, especialmente os que têm como objetivo fomentar a economia e gerar empregos, sem deixar de lado todas as demais áreas.

Comente, compartilhe!