Guaxupé, sábado, 27 de abril de 2024
Cultura

Quatro países reforçam intenção de participar do 6º Feteg em Guaranésia

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023
Quatro países reforçam intenção de participar do 6º Feteg em Guaranésia Grupo colombiano Lhacerarte traduziu matéria do Jornal da Região (Foto: Divulgação)

Entre os 30 espetáculos selecionados para o Feteg 6º Ato – O Festival Internacional de Teatro de Guaranésia – foram escolhidas peças de quatro países: Argentina, Colômbia, Cuba e Uruguai.

O grupo Lhacerarte Teatro, de El Santuário, em Antioquia, mantém a intenção de trazer o espetáculo colombiano Floras para o Festival, entre 18 e 23 de abril.

A matéria publicada pelo Jornal da Região foi traduzida para o espanhol. O grupo estimula a seguir as redes sociais do Feteg 2023 e do Lhacerarte Teatro, para realizar o sonho de atuar em Guaranésia.

Na Argentina, o Claroscuro Teatro Independente postou sobre a peça selecionada Niñas Canarias. Fizeram uma postagem diplomática e elegante ao destacar a bandeira do Brasil no topo, como anfitriã do evento. A bandeira argentina ficou no extremo, como participante.

O grupo cubano Teatro de La Fortaleza agradeceu o convite para apresentar Todo losòlido se desvanece em Paris e traduziu a listagem dos 30 trabalhos premiados.

Uruguai ainda não postou sobre o festival. Em compensação, o Grupo Independiente confirmação participação no Feteg 6º Ato com o espetáculo La Incapaz.


Link da matéria original: https://www.jornaldaregiaoonline.com.br/noticias/cultura/4555/feteg-festival-de-guaranesia-selecionou-espetaculos-de-12-estados-brasileiros-do-df-e-de-4-paises



 

Confira as Fotos

Comente, compartilhe!